Fingindo ser membro da Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC), uma pessoa ainda não identificada ameaçou o radialista Antônio Nunes Bento, da Rádio Tubá, em Tubarão (SC). O falsário criou até um e-mail fictício e assinava com o nome do jornalista Celso Vicenzi, ex-presidente e atual membro da Comissão de Ética do Sindicato.
Em um texto enviado à rádio, ele diz que em função de irregularidades trabalhistas a Comissão de Ética do SJSC havia sido acionada, e que a rádio poderia vir a ser multada pelo Ministério do Trabalho em R$ 120 mil, e que Bento poderia "ser excluído por tempo indeterminado da mídia regional".
Bento procurou Vicenzi para saber de que se tratavam as denúncias, e descobriu a farsa. O radialista já procurou o delegado regional de Tubarão e o Sindicato alerta a todos os profissionais e empresas catarinenses para que verifiquem sempre a origem dos documentos que receberem via internet. O Sindicato informa que o telefone (0xx48) 228.2500 está à disposição para dirimir quaisquer incertezas.