Mais uma denúncia de agressão, agora em Altamira (PA). O diretor de jornalismo do SBT, em Altamira, Gutemberg Cruz, informou ao "O Jornalista", que enquanto sua equipe de reportagem realizava a cobertura dos Jogos Indígenas do Pará, no último domingo (14), evento que contou com a participação de cerca de 600 índios de várias etnias do Pará e do Mato Grosso e com cobertura da imprensa internacional, uma assessora da prefeitura da cidade agrediu e tentou impedir o trabalho de sua equipe de TV.
Cobertura acabou na polícia
O repórter Odair Oliveira registrou boletim de ocorrência na Superintendência Regional do Xingu, onde declarou que foi agredido e ameaçado.
Leia abaixo a mensagem de Gutemberg Cruz:
"Venho através deste email solicitar apoio deste conceituado site contra a violência a que os profissionais do interior sofrem. A nossa equipe de reportagem foi fazer a cobertura dos jogos no domingo e no final do evento uma senhora por nome de Amélia Denardin (assessora do governo do Estado, chefe de gabinete da prefeitura de Altamira) quis impedir nossa equipe de adentrar na arena, ela agrediu nosso repórter Odair Oliveira, ameaçou, prometeu que se nós continuássemos a cobrir o evento ela agrediria novamente. O caso foi parar na delegacia (Superintendência Regional do Xingu) onde nossa equipe registrou ocorrência".
Gutemberg Cruz, SBT Altamira
N.R.: Como procedemos em todas as denúncias recebidas, já repassamos a informação às entidades de classe e de defesa dos jornalistas e da liberdade de imprensa.