O presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), Sérgio Murillo, ocupou na tarde de hoje (30), a tribuna da Assembléia Legislativa sergipana, para expor as principais questões relacionadas ao exercício da profissão no país e no Estado. O convite foi motivado por um requerimento da deputada estadual professora Ana Lúcia (PT).
Campanha contra o menor piso
Sérgio Murillo garantiu que a FENAJ dará total apoio à campanha salarial que será desenvolvida pelo Sindicato dos Jornalistas de Sergipe no próximo ano. "O fato dos
jornalistas de Sergipe receberem o menor piso do país não é ruim só para a categoria. Isso envergonha a toda a sociedade sergipana e demonstra um grande desrespeito ao público", enfatizou Murillo.
O presidente da entidade agradeceu pela concessão do espaço que ele considerou "raro e fundamental" para a discussão das questões da categoria. "Nós somos os formadores de opinião, ocupamos os espaços na mídia, mas, raramente temos espaço para discutir nossos principais problemas", afirmou.
Projeto de lei
A deputada professora Ana Lúcia (PT) afirmou que irá apresentar um projeto de lei proibindo profissionais que não sejam especializados em comunicação de ocupar cargos de assessoria de imprensa em empresas públicas estaduais. "A proposta visa assegurar o cumprimento da regulamentação da atuação dos profissionais de comunicação", afirmou a parlamentar.