Google

 
 
  Extra! Extra!
  Pesquisa
  Espaço La Costa
  Entrevista
  Sindicatos
  Conselho
Federal
  Manual de
Direito
  Legislação
  Documentação de Jornalista
  Links
  Contato

 
 
14/09/2005
Mais um suspeito preso de ter participado de atentado
 

A polícia de Marília prendeu mais um dos suspeitos de ter participado no atentado que destruiu 80% das dependências da CMN (Central Marília de Notícias), que engloba o jornal Diário de Marília, além das rádios Diário FM e Dirceu AM, que chegaram a ficar 24 horas fora do ar. O primeiro a ser preso foi Amauri Campoy. Ele vai responder por formação de quadrilha, incêndio doloso e roubo qualificado. O novo suspeito de participação no incêndio se chama Carlos Roberto Baldenebre da Silva, o Carlão da Bala. Ele é auxiliar de serviços gerais da garagem municipal de Marília.

Carlos Roberto foi reconhecido através de fotografia, pelo vigia da rádio. O advogado Ovídio Nunes Filho disse que seu cliente não confessou a participação no crime.

A polícia investiga o ex-prefeito

A polícia investiga o ex-prefeito de Marília, Abelardo Camarinha, apontado como suposto mandante do incêndio criminoso. Para o jornal, Camarinha é o principal suspeito de ser o mandante dos atentados.

Desde as campanhas municipais do ano passado, o jornal vinha produzindo matérias bastante críticas a respeito do então prefeito, Abelardo Camarinha, e sua gestão.

As denúncias do jornal, no entanto, não impediram que o grupo político de Camarinha conseguisse eleger seu sucessor, o atual prefeito, Mário Bulgareli e o seu filho Vinícius Camarinha (PSB/SP) a deputado estadual, que está em seu primeiro mandato. Vinícius elegeu-se com cerca de 58 mil votos, aos 22 anos de idade. É o mais jovem parlamentar da atual legislatura e um dos mais jovens da história do Legislativo paulista.  

O ápice dessa desconfiança ocorreu quando foi preso o primeiro suspeito de atear fogo ao prédio. Amaury Campoy trabalhava para Camarinha desde 2001 e continuava trabalhando na gestão do atual prefeito, Mário Bulgareli (PSDB), até perder o cargo no dia 9, um dia depois do atentado, justamente pela sua participação nele.

Campoy, amigo pessoal de Camarinha e dono de clube de jogatina no centro, ocupou por quatro anos a função de motorista do gabinete do prefeito, um privilégio que manteve mesmo depois de Camarinha deixar o cargo. Pior. Sem trabalhar junto ao gabinete. Campoy manteve o cargo público com a posse do prefeito Mário Bulgareli, que foi vice de Camarinha no mandato anterior. Ele ficou na função até dia 9, quando foi exonerado em função de seu envolvimento no crime. Ou seja, quando cometeu o crime era ainda funcionário público de confiança.

Outra questão que levanta mais suspeitas sobre o ex-prefeito é o envolvimento de Bruno Gaudêncio Coércio, de 22 anos, ex-assessor parlamentar do deputado estadual Vinícius Camarinha (PSB/SP), apontado como suspeito de ser o contratante da quadrilha que executou o incêndio no prédio da CMN. Além de ser ex-assessor de Vinícius, Bruno é também filho do comerciante Carlos Coércio, conhecido como Guru, ex-sócio de Camarinha, vice-presidente da Emdurb na gestão do ex-prefeito e um de seus amigos pessoais.

Bruno foi citado no depoimento de Campoy, o bandido que confessou envolvimento no crime. Em sua casa a polícia já localizou documentos que o ligam a Campoy. Ele também foi apontado por uma testemunha como pessoa que comprou gasolina para abastecer um carro e encher diversos galões.

Por essas informações, Bruno, que é conhecido como Guruzinho, teve sua prisão decretada pela Justiça e está foragido.

Fonte: Diário de Marília

13/08/2017 HOJE, O SITE OJORNALISTA COMPLETA 14 ANOS
26/12/2016 Programa na Rádio USP debate pejotização e estágio em Jornalismo
23/10/2016 Cineclube exibe filme sobre o bloqueio econômico a Cuba
23/07/2016 Chapa 1 vence eleições para a FENAJ
03/07/2016 Gazeta do Povo: STF suspende ações movidas por juízes
03/07/2016 Eleiçoes: Site Ojornalista apoia Chapa 1 - Sou FENAJ
12/06/2016 Paraná: chuva de processos contra jornalistas gera repúdio
06/06/2016 Tribunal dá reajuste de 9,8% para jornalistas de Pernambuco
12/05/2016 De bem intencionados, dizem que o inferno está cheio.
26/03/2016 Jornalistas lançam manifesto em defesa da democracia
www.ojornalista.com.br - Todos os direitos reservados 2003 - por NetMarketing Soluções