Jornalistas de nove países e 18 estados brasileiros estarão reunidos no I Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental, que começa amanhã (12), na cidade de Santos, no litoral paulista.
A prática cotidiana do jornalismo e a vertente da sustentabilidade ambiental nas pautas jornalísticas serão alguns dos temas do evento, que será o maior do gênero já realizado no Brasil.
Profissionais que atuam em jornais, emissoras de rádio e televisão, internet, assessorias de imprensa de empresas, governos e ONGs, além de especialistas, debaterão a presença do meio ambiente na mídia e nos processos de comunicação de massa, marketing e nas práticas de comunicação institucional.
São esperados cerca de mil profissionais e estudantes, entre eles, alguns dos mais importantes nomes do jornalismo ambiental brasileiro e do mundo.
O encontro é uma demonstração de que o Brasil, país detentor da maior diversidade biológica do mundo e guardião de grande parte das águas doces e florestas do planeta, conta com jornalistas capazes de dar à sociedade a real dimensão de sua responsabilidade quanto à questão sócio-ambiental.
I Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental
Onde: SESC Santos (SP)
Solenidade de abertura: 12 de outubro, 16h00
Mesas de debates e seminários:13 e 14 de outubro, de 13h30 às 22 horas.
A entrada para a solenidade de abertura é franca.