O estudante de jornalismo Rafael Azevedo Fortes Alves, 21 anos, foi esfaqueado às 09h20 da manhã desta sexta-feira (14), na redação da Rádio USP, no edifício da Antiga Reitoria. Rafael foi levado ao Hospital Universitário (HU), onde morreu devido a um ferimento no peito. O autor da agressão, Fábio Le Senechal Nanni, 20 anos, foi detido pela Guarda Universitária antes de sair do prédio, deixando a faca no local do crime, e levado ao 93º Distrito Policial, no Jaguaré (Zona Oeste de São Paulo).
Os dois alunos conversavam na redação de Jornalismo da Rádio USP, quando Fábio sacou uma faca de tamanho grande e golpeou o peito de Rafael. Sangrando, ele foi socorrido pelos colegas da redação e colocado numa maca para ser levado ao HU. Depois da agressão, Fábio tentou fugir, mas foi detido pela Guarda Universitária dentro do prédio da Antiga Reitoria da USP.
Rafael e Fábio cursavam o segundo ano de jornalismo na Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, no período noturno, e moravam juntos numa república de estudantes no bairro do Butantã. Rafael era estagiário no setor de Jornalismo da Rádio USP.
Segundo o repórter da rádio CBN, Fábio Rubira, que testemunhou o crime, o criminoso teria dito que é homossexual e era apaixonado pela vítima, que seria heterossexual.
Fonte: Agências USP e Estado