O I Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental realizado em Santos (SP), deliberou que o próximo evento será realizado na cidade de Porto Alegre (RS), em 2007. Profissionais da América Latina e Caribe também estarão presentes.
A decisão foi defendida pelo Núcleo de Ecojornalistas do RS / NEJRS, munido de carta do Prefeito José Fogaça; do jornalista Erci Thorma, presidente da ARI - Associação Riograndense de Imprensa, e do presidente do Sindicato dos Jornalistas do RS, José Carlos de Oliveira Torves. O Ministério do Meio Ambiente também apoiará a iniciativa, afirmou o secretário executivo Cláudio Langone. Outras parcerias locais serão estabelecidas para a realização do evento.
A partir da decisão do Congresso realizado em Santos, aprovada por aclamação dos presentes, o NEJ/RS coordenará o planejamento e viabilizará parceiros e patrocinadores para os gastos com convidados e infraestrutura.
Jornalistas da América Latina e do Caribe também estarão em Porto Alegre, nas mesmas datas, ainda não definidas, para um encontro regional. O evento em Santos contou com a presença dos seguintes jornalistas estrangeiros: Adelfa Fiallo (Cuba); Javier Mullo y Franklin Vega (Equador); Juan Carlos Gutiérrez Tibamoso y Luis Fernando Molina Prieto (Colômbia); María Amparo Lasso ( México) e Víctor Bacchetta (Uruguai).
Fonte:EcoAgência de Notícias