O jornalista Valmir Miranda é agredido por policial militar e rece ameaça de morte. O Sindicato dos Jornalistas de Rondônia (SINJOR) emitiu Nota Oficial alertando e repudiando com veemência os atos de violência e constrangimento, dos quais foi vítima o jornalista, conforme relato da Comunicação de Ocorrência nº 219/2005, à Corregedoria Geral da Polícia Militar de Rondônia e Boletim de Ocorrência registrado no 2º DP com o número 6874/2005.
De acordo com a Comunicação de Ocorrência, o jornalista Valmir Miranda foi agredido pelo Sargento PM S.Mendes na noite do dia 16 de outubro de 2005, recebendo, inclusive, ameaça de morte.
"Diante dos fatos, o SINJOR vem a público exigir das autoridades competentes a apuração do caso, punição do agressor, além de providências para garantir a integridade física do jornalista Valmir Miranda.
Cumpre salientar que Valmir Miranda ocupou, entre os anos de 1985 e 1992, o cargo de assessor de imprensa da Polícia Militar e da SESDEC no ano de 2002."
Na Nota assinada por Marcos Antônio Grützmacher, presidente do SINDJOR, a entidade afirma que espera uma breve solução para o caso.