Uma nova frente fria chegou a São Paulo. O sol apareceu entre nuvens pela manhã, na Capital, e agora chove forte. Há risco de temporais e vento forte com o avanço desta frente. Sob ameaça de temporal, o Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região julga, na tarde de hoje, o recurso da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo sobre o diploma, como requisito para o exercício da profissão de jornalista no Brasil.
O recurso será o primeiro ponto de pauta da sessão do TRF, que acontece a partir das 14 horas de hoje em São Paulo. Já chegaram à capital paulista delegações de sindicalistas, professores e estudantes de diversas cidades do País, para o Ato Nacional em Defesa da Regulamentação e Valorização Profissional dos Jornalistas, que será realizado na frente do TRF, caso a chuva permita.
"Seja qual for a decisão de hoje, a questão só vai ser definitivamente resolvida no Supremo Tribunal Federal. Quem perder, com certeza, irá recorrer ao Supremo", afirmou o vice-presidente da FENAJ, Fred Ghedini.