O jornalista aposentado Manoel Barbosa Victal, que saiu de São Paulo a pé no dia 1º de outubro em direção a Salvador, disse ontem, quinta-feira (27/10), por telefone, ao presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, Fred Ghedini, que a partir da decisão histórica do Tribunal Regional Federal de São Paulo, de manter a exigência do diploma em jornalismo para o exercício da profissão, rebatizou sua caminhada de Caminhada da Vitória.
Quando conversou com Ghedini, o jornalista aposentado estava na BR 101, no município de Mimoso do Sul, Espírito Santo. "Amanhã devo entrar em Cachoeiro do Itapemirim, para conhecer um trabalho da prefeitura local voltado para a terceira idade. Quero levar essas novidades para São Paulo, quando voltar", disse Victal. Ele disse também que chegará à Capital, Vitória, na próxima terça-feira (1º de novembro).
Pedido de Ajuda
Victal, que já caminhou mil quilômetros desde quando deixou São Paulo, também insistiu sobre as dificuldades financeiras. Disse que sua conta bancária está praticamente a zero. "Por favor, presidente, insista junto aos colegas para depositarem algum dinheiro na conta corrente 26320-6, agência 0297-6 do Banco do Brasil. Qualquer dinheiro ajuda, pois minha despesa diária é de R$ 150,00", explicou.