O repórter Geraldo Nunes passa bem, mas parou o trânsito da Marginal Pinheiros, no sentido Santo Amaro/Jaguaré, em São Paulo. Como faz há vários anos, Geraldo Nunes sobrevoava a cidade de São Paulo, para a Rádio Eldorado de São Paulo, informando as condições do caótico trânsito da metrópole, quando o "Robson" 22 da rádio sofreu uma pane e teve que fazer um pouso de emergência, quando tentava descer a aeronave bateu em um veículo e caiu embaixo da ponte Eusébio Matoso.
O repórter Geraldo Nunes, o comandante Leonardo e a motorista que dirigia um veículo atingido pelo helicóptero não se feriram gravemente. Mas, a aeronave ficou totalmente destruída. O repórter Geraldo Nunes trabalha há muitos anos na Rádio Eldorado. Entre outras atividades, ele transmite diariamente as condições do tráfego para os ouvintes e motoristas que acompanham pela manhã ´Jornal Eldorado´.
Anjo da guarda dos motoristas
De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET), o congestionamento chegou a sete quilômetros, desde a Ponte Eusébio Matoso até a Rua Américo Brasiliense. Acostumado a ajudar os motoristas a fugir dos engarrafamentos, hoje, Geraldo Nunes não conseguiu orientar os paulistanos.
Apesar do susto, ele está bem e inclusive já retornou à sede da rádio, no Bairro do Limão, zona norte de São Paulo. Ele falou sobre o acidente. "Só mesmo uma avaliação técnica poderá detectar o que realmente aconteceu. Eu senti um cheiro de queimado muito forte na cabine antes do pouso forçado".
O aparelho havia decolado do Campo de Marte e estava retornando para a base, quando uma correia da transmissão teria se rompido. No entanto, só depois da investigação das autoridades aeronáuticas será possível saber as reais causas do acidente. O helicóptero só deverá ser retirado do local após a chegada de equipes da Aeronáutica e do Departamento de Aviação Civil (DAC).
Helicóptero Robson 22
O intervalo entre as inspeções de rotina recomendado para o Robson 22 é de 100 horas de vôo. A aeronave tem o tempo entre revisões geral homologado para 2.200 horas de vôo, tanto para o motor como para a estrutura.