O cinegrafista da TV Bandeirantes, J.A. Marciano, foi agredido na tarde de ontem (10), por um bando de cerca de cerca de dez pessoas, quando realizava uma reportagem sobre a apreensão de armas de grosso calibre, na zona norte da capital paulista. Além de agredir o colega, o bando roubou sua câmera e atacou e depredou o veículo da emissora.
Segundo o delegado titular do 74º Distrito Policial, Ulisses Augusto Pascolati, a polícia tinha realizado horas antes uma grande apreensão de armas de grosso calibre e o cinegrafista foi até o local onde as armas foram apreendidas para registrar umas imagens. “Ele continuou trabalhando mesmo depois que uma viatura da Polícia Militar deixou o local. Foi então, que o bando atacou o cinegrafista”, contou o delgado Pascolati.
Segundo o delegado, a câmera foi localizada em um banheiro público do Hospital Geral de Taipas e a polícia prendeu João Henrique Cordeiro da Silva, reconhecido como o homem que roubou o equipamento.
A Assessoria de Imprensa da TV Bandeirantes informou que o cinegrafista passa bem. Ele sofreu uma luxação no braço e deve retornar ao trabalho em dois dias.