Imperdível. A vida e a obra de um dos maiores ícones do jornalismo político brasileiro chegam pela primeira vez à televisão. A TV Senado produziu o documentário "Carlos Castello Branco" para a série Senado Documento. O programa desvenda o homem que durante anos fez da Coluna do Castello, no Jornal do Brasil, a principal fonte de informação e análise da política do país, durante cerca de três décadas.
Castellinho foi também presidente do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal, entre 1977 e 1980, marcando a transição daquela entidade para um perfil engajado na abertura politica do pais e na defesa da Liberdade de Expressão. Em uma entrevista inédita, Carlos Castello Branco, que foi secretário de Imprensa de Jânio, dá a sua versão para o episódio da renúncia presidencial.
Senado Documento - "Carlos Castello Branco" traz também depoimentos de algumas das principais figuras da política brasileira nos últimos anos: gente que conviveu com Castellinho ou foi notícia nas Colunas do jornalista.
O programa dirigido por Aluízio Oliveira e Chico Sant"Anna e com produção de Márcia Torres será exibido nos seguintes dias e horários:
02/12 - Sexta-feira, às 22h30
03/12 - Sábado, às 16h00 e 21h30
04/12 - Domingo, às 15h30 e 22h00