O programa "Linha Direta", da TV Globo, exibe na noite de hoje o caso "Atentados à Imprensa". Na apresentação do programa, a emissora afirma que "nos últimos anos, o número de atentados à imprensa registrado no Brasil aumentou".
Segundo o site do "Linha Direta", as ações violentas atingem o próprio órgão de imprensa, jornalistas ou donos de veículos de comunicação que denunciam desmandos de políticos corruptos, como por exemplo, Aristeu Guida da Silva, de São Fidélis, Rio de Janeiro; ou que revelam a atuação do crime organizado na alta sociedade, como é o caso de Domingos Sávio Brandão Lima Júnior, assassinado em Cuiabá, Mato Grosso. Os dois empresários foram executados ao enfrentarem ameaças que partiam das pessoas denunciadas nas manchetes de seus jornais. Estes são apenas três exemplos de uma prática que , na maior parte dos casos, fica impune".
O programa vai abordar também o recente atentado sofrido pelo Diário de Marília, que destruiu as intalações do jornal e das rádios Diário Am e Dirceu FM no Interior do Estado de São Paulo.