Os cerca de 300 ex-funcionários da Bloch Editores que lotaram o auditório do Sindicato dos Jornalistas no Município do Rio de Janeiro, na manhã de hoje (2/12), receberam boas notícias dos advogados que trabalham no caso. A principal delas foi que, até o Natal, todos aqueles que estão com seus processos homologados receberão a parcela de R$ 5.000,00. Este mesmo valor já havia sido liberado para outros 1.200 ex-funcionários da massa falida pela Juíza Maria da Penha Victorino, da 5ª Vara Empresarial.
José Carlos Jesus, presidente da Comissão de Ex-funcionários, lembrou que as vitórias obtidas até o momento só foram possíveis graças ao trabalho e à união de todos, que precisa ser mantida. "Se não pressionarmos, a coisa não acontece. Não estamos pedindo favor a ninguém, não estamos pedindo dinheiro de ninguém, pois aquilo lá é nosso. É uma das massas falidas mais ricas do país e eles estão sentados em cima dela, procurando dificultar nossas ações de todas as maneiras. Mas, somos otimistas e, unidos, vamos vencer."
No próximo dia 17 de março de 2006, às 10h00, acontecerá uma nova assembléia no auditório do Sindicato, do Fórum Permanente de Ex-Funcionários da Bloch.
Fonte: Sindicato do Município do RJ