As comemorações oficiais dos 60 anos do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG) terminaram com uma sessão especial da Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na noite de ontem, quando o presidente da Casa, Mauri Torres, anunciou a redução da jornada de trabalho dos jornalistas daquela Casa legislativa.
Mauri Torres disse que a partir de 1º de janeiro de 2006, todos os jornalistas ligados à assessoria da Assembléia terão a jornada diária reduzida em duas horas.
A decisão foi comemorada pelos diversos jornalistas presentes à solenidade, por ser o cumprimento da jornada de trabalho uma das principais lutas da categoria. O presidente do Sindicato dos Jornalistas, Aloísio Lopes, considerou a iniciativa uma vitória. "Essa decisão é muito importante por respeitar os direitos dos jornalistas. Além disso, a medida servirá como referência em futuras negociações, principalmente junto a órgãos públicos municipais e estaduais, em que há maior resistência para o cumprimento da legislação trabalhista dos jornalistas", afirmou.
Fonte e Foto: Sindicato dos Jornalistas de MG