Só mesmo uma grande festa para comemorar o fim da "Festa da Uva Azêda" ou "Clima de Vale Tudo" que estava detonando a profissão de jornalista no Brasil. O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo não deixou por menos e promove amanhã, quinta-feira (22/12), no Coppola Music, Vila Madalena, Zona Oeste de São Paulo, uma festa para "lavar a alma". O motivo da comemoração é a reconquista da obrigatoriedade do diploma universitário para o exercício profissional do jornalismo.
Nada mais justo. Afinal, o Sindicato de São Paulo esteve à frente da luta pela reconquista da regulamentação profissional, ao lado da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), organizando e custeando toda a árdua e cara batalha judicial que culminou com a reconquista histórica. Não foi uma luta fácil, mas toda a diretoria paulista tem motivos de sobra para festejar: incluíram em seus currículos uma conquista e tanto. "O Jornalista" aproveita e parabeniza pela conquista toda a diretoria do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, liderada por Fred Ghedini, que também é vice-presidente da FENAJ. A luta não foi em vão! Valeu!
A festança começa às 21h30, mas não tem hora para acabar. O Sindicato avisa para os colegas que incluam seus nomes e de seus amigos na lista de convidados, pelos telefones (0xx11) 3217.6299 ou 3217.6298, para ter desconto no ingresso e pagar apenas R$ 15,00, com direito a show de funk do "COMO LE GUSTA", programado para começar às 23h30. Mas, lembre-se: só não vale beber e sair da festa dirigindo; querer levar "precários" para a balada ou puxar conversinhas neoliberais do tipo: "todo mundo é jornalista profissional". Lembre-se: isto já era! Balada já!
O COPPOLA MUSIC fica na Rua Girassol, 323 - Vila Madalena - São Paulo (SP) - Telefone (0xx11) 3034-5544 - site: www.coppolamusic.com.br