Acidente de trabalho e solidariedade zero. Uma equipe de reportagem do Jornal de Brasília - composta pelo repórter LuÍs Augusto Gomes, o repórter fotográfico Francisco Stuckert e o motorista José Nazário dos Santos Filho - foi vítima de um grave acidente de automóvel na noite do dia 18 de dezembro, um domingo, por volta de 21h00, quando se dirigia para cumprir pauta em Planaltina. Por sorte, todos estão se recuperando bem dos ferimentos. Apesar da gravidade do ocorrido, os jornalistas alegam que não tiveram nenhuma assistência do jornal.
A que ponto chegamos. Segundo o jornal do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal, a preocupação maior foi com o fechamento, afinal "não tem ninguém morto", teria dito um "coleguinha" da redação. Inacreditável! Os acidentados tiveram que se arranjar sozinhos.
O acidente
Na altura da segunda passarela, na BR-020, em Sobradinho, um Fiat Uno vermelho, com três passageiros (que saíram ilesos) surgiu de um retorno próximo e entrou de uma vez na rota do carro do jornal. O resultado foi um corte na testa e ferimentos na perna do fotógrafo Stuckert; ferimentos na perna esquerda do repórter Luís Augusto; dores musculares no motorista Nazário; e perda total do veículo.
Os três funcionários do jornal foram atendidos no Hospital de Sobradinho e encaminhados ao Instituto Médico-Legal. O Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal informou que está acompanhando atentamente o repugnante episódio e tomando as medidas cabíveis.