Respeito é bom e todo mundo gosta. Quando falta, a confusão é certa. A confusão provocada pela publicação das charges do profeta Maomé é um bom exemplo. Mas, falando de Brasil, o técnico Emerson Leão e o repórter José Henrique Semedo, da rádio Central, de Campinas (SP), estão em meio a uma grande confusão: os dois se acusam de agressão.
Durante a partida entre o Palmeiras e o Guarani, pelo Campeonato Paulista na noite de ontem, o desempenho do Palmeiras não foi bom e isto parece ter irritado o técnico Emerson Leão, além é claro de toda a torcida palmeirense. No intervalo do jogo, ao ser abordado pelo repórter José Henrique, os dois se envolveram em uma confusão gerando acusações mútuas de agressão. Vazamentos de notícias de que o técnico pode processar o jornalista, também, não faltaram.
A ESPN disponibilizou no seu site um vídeo sobre a confusão envolvendo o técnico do Palmeiras, o repórter José Henrique e outros dois jornalistas que foram empurrados e chegaram a cair. Assista o vídeo clicando aqui e tire suas conclusões.
Espetáculo Lamentável
Os que esperavam assistir a um "show de bola" acabaram brindados com um show de grosseria, violência, intolerância e falta de respeito.
Seu time não venceu?
Nunca é demais lembrar que a imprensa não é culpada por desempenho medíocre de time nenhum. Mas, se todos merecem respeito, o torcedor também não pode ser esquecido. Ele merece satisfações e o papel da imprensa é informá-lo do que está acontecendo com sua paixão. Gostem ou não gostem técnicos, jogadores ou dirigentes. Afinal, quem está do outro lado do microfone é o torcedor.
Leão foi acusado de agredir o repórter, mas defendeu-se dizendo que foi atacado antes. Assim, os dois foram parar na delegacia após a partida, sendo liberados só na madrugada desta quinta-feira.
Nada a declarar
Várias estrelas do nosso futebol ficaram longos períodos sem falar com a imprensa. Um direito. Um dia depois da confusão imperou a lei do silêncio no Palmeiras. Na reapresentação do elenco, na tarde de hoje, todos evitaram as entrevistas.
Talvez tenha chegado a hora da imprensa esportiva avaliar estes exemplos e baixar a bola de algumas estrelas da paixão nacional. Pelo menos, até que todos entendam que respeito é o verdadeiro gol de placa e todo mundo gosta e aplaude.