O presidente do Sindicato dos Jornalistas do Amapá, Volney Oliveira, foi surpreendido hoje, ao chegar ao trabalho, com um aviso de demissão por justa causa da direção da Rede Amazônica de Rádio e Televisão - TV Amapá, onde trabalha há cinco anos. A empresa justificou que o motivo da demissão foi a falta do profissional ao serviço nos dias 23 e 24 de abril.
Volney informa que a falta ao serviço ocorreu, mas não sem justificativa. Ele informou a seus superiores na empresa que viajou a Belém para tratar de questões sindicais e perdeu o vôo de volta. Para Volney, este é mais um ato de perseguição que sofre em função de sua atividade sindical.
O presidente da FENAJ, Sérgio Murillo de Andrade, considerou a demissão uma atitude arbitrária. "É uma violência contra o movimento sindical dos jornalistas e contra a organização dos trabalhadores". Ele informou que a FENAJ colocará sua assessoria jurídica à disposição de Volney.
Manifestações pela imediata reintegração do presidente do Sindicato dos Jornalistas do Amapá estão sendo encaminhadas à direção da empresa pelo e-mail: aptv@redeamazonica.com.br
Fonte: FENAJ