Cresce a expectativa sobre uma posição do governo Lula quanto ao Projeto de Lei Complementar (PLC) 79/2004. No dia 28 de julho vence o prazo de veto ou sanção do projeto aprovado no Senado no início deste mês. Representantes da FENAJ e do Sindicato dos Jornalistas de Brasília reuniram-se com o ministro Tarso Genro na última segunda-feira. Ele informou que ainda não há uma definição sobre o assunto.
“Nosso esforço é para que o governo ouça a principal categoria de trabalhadores interessada no projeto, os jornalistas”, afirma o presidente da FENAJ, Sérgio Murillo de Andrade. Segundo ele, a entidade vem buscando, também, contatos com parlamentares influentes junto ao governo e entidades da sociedade civil em apoio ao projeto.
Na última segunda-feira (24/07), os diretores da FENAJ, Sérgio Murillo de Andrade e Celso Schröder, e o presidente do Sindicato do Distrito Federal, Romário Schettino, reuniram-se com o ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro. O ministro ouviu as razões dos jornalistas, achou-as justas, manifestou preocupação com a dimensão do debate sobre o projeto e informou que ainda não há posição do governo sobre a questão, o que só deverá ocorrer na próxima quinta-feira (27/07).
Fonte: FENAJ