A diretoria executiva do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC) iniciou uma campanha para auxiliar no custeio das despesas médicas da cirurgia de maxilar feita no presidente da entidade, Rubens Lunge. Embora as duas primeiras cirurgias a que foi submetido no hospital de Indaial tenham sido cobertas pelo SUS, a terceira, realizada em Concórdia em função de três fraturas na face, não foi. Como Lunge não possui plano de saúde a cirurgia de R$ 11 mil precisa ser paga de forma privada.
Recuperação lenta após três cirurgias
Segue lenta, mas progressiva, a recuperação do presidente do Sindicato dos Jornalistas, Rubens Lunge, que se acidentou na BR-470, no último dia 15 de julho, quando voltava de uma atividade sindical. Na semana passada foram retirados os pontos da cirurgia na bacia, e implantadas borrachas no aparelho que ele recebeu na boca após cirurgia para correção de fraturas na face. Nos primeiros sete dias o aparelho havia sido mantido fixo para evitar qualquer movimento na boca.
Solidariedade
Para colaborar, basta depositar qualquer quantia na Caixa Econômica Federal - Banco 104 - Agência 627 - Conta Poupança 65824-4 - Operação 013.