O repórter Joe Sharkey, do jornal norte-americano "The New York Times", comentou em seu blog "Joe Sharkey at Large", o acidente envolvendo o jato Legacy, da Embraer, e o Boeing da Gol, na última sexta-feira. Sharkey estava no jato da Embraer.
"Como a maioria de vocês sabe, eu era um dos passageiros do jato executivo que foi envolvido no terrível acidente com o Boeing 737 da Gol que se acidentou no Brasil. Eu me salvei, estou surpreso por estar vivo, mas extremamente preocupado com o destino dos dois pilotos e do executivo da empresa Exelaire, que continuam detidos", escreveu.
Reprodução
"Nós simplesmente não sabíamos o que nos havia atingido até três horas depois do nosso pouso forçado em uma base aérea no meio da selva amazônica", afirmou Sharkey.
Em seu Blog, ele disse que os três ocupantes do vôo (dois tripulantes e um executivo) estão presos no Brasil. A informação é negada categoricamente pelas autoridades brasileiras que afirmam que eles foram convidados para colaborar como testemunhas do acidente.