Jornalistas e estudantes de Comunicação realizam hoje (01/12), em Salvador (BA), às 16 horas, uma manifestação em defesa da exigência do diploma. O ato público será realizado na Praça Teixeira de Freitas, 16, Piedade, Salvador (BA), em frente a sede da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA), cujo presidente, Dinailton Oliveira, criticou a decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de garantir o exercício de atividade jornalística aos precários. O protesto é organizado pelo Sindicato dos Jornalistas da Bahia, com apoio da FENAJ ( Federação Nacional de Jornalismo).
Mobilização cresce em todo o país
A luta em defesa da regulamentação profissional e do diploma cresce em todo o país. Protestos contra decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) estão ocorrendo em diversos estados, com apoio de parlamentares e entidades da sociedade civil. A Comissão Nacional em Defesa da Regulamentação e Formação Profissional e a direção da FENAJ orientam a categoria a ampliar manifestações para acelerar o julgamento da ação principal sobre a questão.
Jornalistas cearenses protestam
Um ato de protesto marcará a abertura do VII Encontro Estadual dos Jornalistas em Assessoria de Comunicação do Ceará, nesta sexta-feira (01/12), às 19h30, no auditório da Associação Cearense de Imprensa. O evento contará com a participação do presidente da FENAJ, Sérgio Murillo de Andrade, e do presidente da Comissão Nacional de Ética, Luiz Spada.
