O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo comunica que não haverá expediente na entidade amanhã (08/12), por motivo de luto. Os diretores e funcionários estarão acompanhando o velório e enterro da colega Bárbara Nunes, assassinada nesta quinta-feira (07/12) em São Paulo.
O corpo será velado no Cemitério da Cachoeirinha a partir das 22h00 de hoje (07), na Zona Norte. O enterro será às 11h00 no Cemitério Parque da Cantareira - Av. Cel. Sezefredo Fagundes, altura do nº 6.500 - Zona Norte.
O expediente do Sindicato voltará ao normal na segunda-feira (11/12) a partir das 09h00.
Leia a seguir o ofício do Sindicato enviado aos órgãos competentes do Estado de São Paulo
Ouvidoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo
At.Dr. Antonio Funari Filho
Secretaria de Estado da Segurança Pública
At.Dr. Saulo de Castro Abreu
Conselho da Defesa dos Direitos da Pessoa - CONDEPE
At. Presidente Frederico dos Santos
Funcionários e diretores do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo e da Federação Nacional dos Jornalistas, consternados com o assassinato da funcionária Bárbara Regina Nunes dos Santos, morta violentamente com oito tiros, na manhã desta quinta-feira, no portão de sua casa, vem, perante V. Sa. não apenas manifestar sua consternação, mas principalmente, rogar à essa Secretaria de Segurança Pública o maior empenho no acionamento e acompanhamento de ações nos órgãos competentes.
Todo crime que choca a sociedade deve ser alvo de rápida e rigorosa investigação, pois somente agindo dessa forma as autoridades afastam qualquer sentimento de impunidade ou desconfiança dos cidadãos em relação às nossas instituições. A identificação e punição do(s) culpado(s), portanto, torna-se um imperativo do Estado Democrático.
Temos certeza de que as autoridades se empenharão na rápida elucidação dos fatos.
Atenciosamente,
Diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Paulo
e da Federação Nacional dos Jornalistas