O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou a prisão imediata do jornalista Antonio Marcos Pimenta Neves, condenado pelo assassinato da também jornalista Sandra Gomide. A decisão foi tomada pela 10ª Câmara Criminal do Tribunal, nesta quarta-feira (13/12).
Por unanimidade, os desembargadores diminuíram a condenação de Pimenta Neves, de 19 anos e dois meses, para 18 anos de prisão, e determinaram a expedição do mandado de prisão contra ele. Apesar de condenado, Pimenta Neves tinha conquistado o direito de recorrer da sentença em liberdade.
A defesa já anunciou que vai recorrer e a acusação comemorou a vitória. O TJ entendeu que não houve qualquer nulidade no julgamento de Pimenta Neves. A advogada de Pimenta deve entrar com um habeas-corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Crime
Transtornado por ter sido abandonado pela namorada, Pimenta Neves matou Sandra Gomide com dois tiros disparados a queima-roupa no dia 20 de agosto de 2000. O julgamento aconteceu em maio deste ano, no Tribunal do Júri de Ibiúna, interior de São Paulo e durou três dias.
Fonte: Conjur