Domingues Júnior é apresentar da Rede TV Rondônia. No último dia 04 de fevereiro, ele foi agredido por cinco homens quando chegava em sua com sua família, na cidade de Porto Velho. Os agressores armados com pistolas, o amarraram e o golpearam na cabeça e imobilizaram toda a sua família. Os bandidos escaparam roubando relógios, celulares, cartões de crédito, uma moto e um automóvel. Júnior sofreu lesões leves, mas teve que ser levado a um hospital.
Vingança
O apresentador suspeita que o assalto foi uma vingança devido às reportagens que apresentou em seu programa "Fala Rondônia", nas quais denunciou a compra de votos e a corrupção policial.
Desde dezembro do ano passado, Júnior começou a receber ameaças por e-mail. As mensagens o advertiam para que parasse de investigar os casos ou sofreria as consequências.
Repúdio
A Associação de Imprensa de Rondônia (AIRON) emitiu uma Nota de Repúdio exigindo a prisão dos bandidos. Veja abaixo:
O presidente da Associação de Imprensa de Rondônia (Airon), vem de público repudiar a ação criminosa do qual foi vítima o jornalista Domingues Júnior, apresentador do "Fala Rondônia" da Rede TV! Rondônia, quando teve sua residência invadida, e de forma covarde agredido juntamente com sua família, ato praticado por verdadeiros bandidos.
Exigimos das autoridades competentes da área de segurança do nosso Estado, que identifique, localize e prenda os acusados dessa barbárie. Não porque foi com um profissional da imprensa, mais sim, porque foi com mais um pai de família vítima da violência que assola a nossa Rondônia, que conta com a inércia do Estado.
Ao nosso colega, Domingues Júnior a solidariedade de toda família Airon.
Que Deus possa confortá-lo, dando-lhe ainda mais força para continuar nesta luta, que é também de todos nós.
J. Nogueira
Presidente/Airon
Polícia promete agir
O secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia (SESDEC), major Evilásio Silva Sena Júnior, lamentou o episódio e determinou uma investigação rigorosa com o objetivo de prender os infratores. Sena afirmou que a SESDEC tem uma equipe especializada que está acompanhando o caso e levantando todas as informações necessárias para a localização e prisão dos bandidos.