Os jornalistas da Editora Três (revistas Istoé e Istoé Dinheiro e outros títulos) fizeram uma paralisação nesta segunda-feira (12/02), em protesto por não terem recebido o salário de janeiro.
Na última sexta-feira (09/02), a empresa não depositou o adiantamento do mês anterior, conforme acordado, e informou que não há previsão de quando o fará.
A paralisação continuará até amanhã (13/02) às 14h00, quando será realizada uma assembléia. Os jornalistas exigem respeito e esperam pelo menos um novo cronograma de pagamentos. Eles também querem uma garantia que na negociação de venda da editora haja uma cláusula com uma reserva para saldar as dívidas trabalhistas.
Segundo a própria diretoria, o processo de negociação da Editora Três deverá ser realizado ainda nesta semana, dependendo ainda da parcela da empresa a ser vendida, já que o atual proprietário Domingo Alzugaray diz ter interesse em manter o controle das revistas. O nome do novo "sócio" ainda não foi declarado oficialmente, mas há informações no mercado de que ele seria o Nelson Tanure.
Fonte: Sindicato dos Jornalistas de São Paulo