Comunicamos com pesar a morte do jornalista José Hipólito de Araújo ocorrida na madrugada desta terça-feira, 13/02, na UTI do Hospital Memorial São José, em Recife, Pernambuco. Hipólito era vice-presidente da Comissão Nacional de Ética da FENAJ e presidia a Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Pernambuco (SinjoPE).
Hipólito participou de várias diretorias do SinjoPE, para a qual vinha sendo eleito desde 1988. Foi repórter do Jornal Pequeno e do semanário O Dia; repórter setorista, redator e colunista do Jornal do Commercio e Diário da Noite; assessor de imprensa da Casa Civil do governador Cid Sampaio; presidente da Associação da Imprensa de Pernambuco (AIP) e presidente do Instituto Antônio Camelo de Estudos de Comunicação Social (IAC). Hipólito foi também professor emérito do Magistério Militar e advogado atuante. Deixou viúva Grace Íris Fialho Félix Araújo, com quem estava casado há mais de 50 anos, além das filhas Nívea Rosa e Rosa Saron.
O velório ocorreu a partir do meio-dia, na Igreja Batista do Capunga, e o sepultamento às 16h30 no Parque das Flores, em Recife (PE).
Fonte: FENAJ e SinjoPE