Uma equipe de reportagem do Jornal Última Hora foi recepcionada com truculência por guardas municipais, quando tentavam realizar uma matéria sobre o surto de dengue que atinge a cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul (MS).
A jornalista Lucyana Cabral e o repórter fotográfico Waldemir Barbosa passaram por um sufoco. Guardas municipais teriam tentado tomar o equipamento fotográfico do repórter e também proferido ameaças aos jornalistas. O jornal afirmou que a "matéria jornalística quase acabou em morte".
"Os jornalistas além de aviltados por tão somente estarem cumprindo suas missões, por pouco não foram vítimas desses despreparados que queriam além de impedir o pleno exercício profissional, tomar maquinário dos mesmos, não satisfeitos com a ação transloucada queriam mais, pois tentaram levar a força para um quartinho nosso repórter fotográfico, a fim de lhes aplicar um corretivo", denunciou o jornal.
Epidemia de dengue censurada
Em várias localidades do Brasil a dengue apresenta um número alarmante de casos -inclusive com registro de mortos. Vários são os relatos de colegas que enfrentaram certa resistência para acompanhar a preocupante situação. Porém, até o momento, nenhum caso foi tão grave quanto o enfrentado pela equipe do Jornal Última Hora.