Jornalismo e Diversidade Étnico-Racial é o tema de uma palestra que será realizada em São Paulo (SP), no próximo dia 16 de abril, por um jornalista afro-americano (Bob Butler) e uma jornalista apache (Mary Kim Titla). Entre os principais assuntos em pauta, destacam-se a igualdade de oportunidade no mercado de trabalho no setor de comunicação e o tratamento dado pela mídia aos negros e índios.
Bob Butler foi repórter e editor da rádio KCBS da cidade de San Francisco (Califórnia) durante 17 anos e atualmente dirige a seção local da Associação Nacional dos Jornalistas Negros dos Estados Unidos (NABJ), sendo também responsável pelos projetos da entidade na área de rádio jornalismo.
Mary Kim Titla tem 20 anos de carreira, vários prêmios e foi a primeira repórter indígena de TV do estado de Arizona. Atualmente dirige uma revista eletrônica voltada para juventude indígena.
A palestra será realizada à partir das 17h00 do dia 16 de abril, no auditório da Casa do Saber, rua Mário Ferraz, 414, no Jardins, em São Paulo (SP). Inscrições grátis pelo telefone: (0xx11) 3707-8900. Mais informações com Flavio Carrança (0xx11) 9256-0336 ou no Consulado dos Estados Unidos (0xx11) 5186-7261.
O encontro é promovido pelo Consulado dos Estados Unidos em São Paulo e pela COJIRA- Comissão de Jornalista pela Igualdade Racial do Sindicato dos Jornalistas no Estado de São Paulo e integra a série de eventos que marcam o aniversário de 70 anos da entidade, contando com apoio do Instituto Kwanza e da Casa do Saber.