O Meio & Mensagem demitiu na tarde de ontem (07/05), Costábile Nicoletta, ex-editor-chefe do veículo. Em resposta, os jornalistas do veículo decidiram paralisar suas atividades por 24 horas em protesto pela demissão, que consideram "arbitrária e repugnante". Em carta aberta à direção do Meio & Mensagem, publicada pelo site Comunique-se, os jornalistas do jornal afirmam: "Nicoletta cometeu o erro de fazer jornalismo. Os motivos de sua dispensa precisam ser esclarecidos publicamente pelo jornal, sob risco de a credibilidade construída ao longo de 29 anos pelo veículo ser arruinada".
Fantasma da Ditadura
Em sua última edição o jornal M&M publicou uma matéria de página dupla sobre a morte de Octavio Frias de Oliveira, ex-publisher da Folha de S. Paulo, e em um box expôs posições favoráveis à ditadura tomadas por ele. Alegando que tal box era dispensável e não deveria ser publicado, a direção do veículo demitiu Nicoletta.
Exemplo profissional
Quando completou cinco anos de trabalho no veículo, em fevereiro, Nicoletta recebeu uma placa de agradecimento pelos serviços prestados. "Quando vamos fazer uma biografia temos que colocar tudo, não só as coisas boas, é o mínimo que qualquer profissional que preza pela honestidade faria". O jornalista ainda tentou argumentar com a direção, levantando que todas as informações contidas ali já eram públicas e notórias, mas não obteve sucesso.
Fonte: Comunique-se