O 1º Fórum Nacional de TVs Públicas abriu a possibilidade de participação pela internet. No endereço eletrônico da Secretaria de Educação a Distância do Ministério da Educação, veja aqui, o usuário da rede poderá tanto acompanhar a transmissão ao vivo das mesas de discussão quanto interagir com os debates, enviando perguntas, que serão lidas para os palestrantes.
O fórum criou, também, uma página na internet, veja aqui, onde publica comentários dos visitantes. O usuário também pode publicar vídeos, áudios e fotos. A página do fórum traz toda a programação e explica como acompanhar à distância os debates.
Até sexta-feira (11), o fórum promoverá uma série de plenárias, das quais sairá um documento com recomendações para a construção de um sistema público de comunicação. Entre as principais propostas que resultaram dos últimos meses de discussão, reunidas em dois cadernos de debates, estão a independência da futura emissora em relação aos governos federal e estaduais, além da participação da sociedade na gestão do conteúdo.
Fonte: Agência Brasil