O governador Sérgio Cabral filiou-se hoje (19), ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro. Formado em Jornalismo pela UniverCidade, Cabral filiou-se em tempo de votar nas eleições sindicais de 2, 3 e 4 de julho. Ele recebeu, no Palácio Guanabara, o presidente do Sindicato, Aziz Filho, acompanhado de parte da diretora da entidade.
A filiação foi simples e marcada pelo bom humor. Ao mergulhar o dedo na tinta preta para deixar a impressão digital, o governador brincou: "Agora eu posso dar carteirada à vontade", ao que o presidente do Sindicato, Aziz Filho, retrucou: "Pode sim, mas falta pagar R$ 70 das carteirinhas." O governador desembolsou os R$ 70 e recebeu a identidade da Fenaj e a carteira de sócio, que dá direito a diversos convênios.
Cabral segue o exemplo do pai, Sérgio Cabral, sócio veterano da entidade. O governador reiterou a intenção de trabalhar junto com o Sindicato para valorizar o Jornalismo no Rio de Janeiro e, principalmente, adotar um programa consistente de estimulo à leitura diária de jornais e revistas no Estado do Rio. Na semana passada, no Palácio Guanabara, ele prometera aos diretores do Sindicato se engajar no movimento para que o Rio de Janeiro seja a cabeça de rede da futura TV Pública.
Fonte: Sindicato do Município do Rio de Janeiro