A nova diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Tocantins (Sindjor) tomou posse na noite de ontem (20), para o triênio 2007/2010, durante solenidade realizada no auditório do Senac, em Palmas (TO), que contou com a presença do vice-governador Paulo Sidnei (PPS); do presidente da Fenaj - Federação Nacional dos Jornalistas, Sérgio Murillo; do presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Goiás e membro da Comissão de Ética da Fenaj, Luiz Spada e dos deputados Júnior Coimbra (PMDB) e Josi Nunes (PMDB).
A jornalista Socorro Loureiro, presidente da diretoria que deixou o Sindjor, relatou várias conquistas e realizações da gestão 2004/2007, dentre as quais a criação de 42 cargos de assessores de imprensa pelo Governo do Estado, em 2005. Ela ressaltou que o avanço neste caso foi que os cargos passaram a fazer parte da estrutura do Governo, sendo reformulada e ampliada no início deste ano, com a criação das assessorias de comunicação.
O jornalista Élcio Mendes, novo presidente do Sindjor, agradeceu o apoio recebido da categoria e enfatizou a necessidade da participação de todos. Élcio também elogiou a gestão da diretoria que deixou o comando do Sindjor, pelas conquistas. Ele garantiu que dará continuidade ao Programa Meu Teto, além de iniciar outras propostas.
Aproveitando a presença do vice-governador Paulo Sidnei, o novo presidente pediu a criação de uma linha de crédito para os jornalistas empreendedores, como forma de ampliar o mercado de trabalho da categoria no Tocantins. Além disso, também solicitou que o governo realize concurso público para jornalistas em todas as áreas.