O resultado oficial da eleição da FENAJ será anunciado pela Comissão Eleitoral Nacional no dia 23 de julho. Se não houver qualquer impugnação (o prazo se encerra no dia 27), a chapa vencedora será homologada dia 30. A posse da diretoria da FENAJ está marcada para o dia 3 de agosto, na abertura do Congresso Nacional Extraordinário dos Jornalistas, em Vitória (ES).

O processo eleitoral da FENAJ entrou, nesta semana, em sua reta final. Representantes das duas chapas inscritas intensificam o “corpo-a-corpo” em últimos esforços para convencimento dos eleitores.
Período Eleitoral
Marcada para os dias 16, 17 e 18 de julho, as eleições para a diretoria e Conselho Fiscal da FENAJ, e para a Comissão Nacional de Ética ocorrerão, em alguns estados, simultaneamente com a votação para escolha da direção do Sindicato dos Jornalistas. No Ceará, Bahia e Sergipe, as eleições para o Sindicato também serão nos dias 17 e 18. No Acre, a eleição será só no dia 18. Já no Rio Grande do Norte, a eleição do Sindicato acontece antes, no dia 13 (sexta-feira), e no Mato Groso do Sul depois, no dia 20.
Urnas Apuradas
No Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio de Janeiro, houve eleição de 2 a 4 de julho. A chapa União para Avançar, com Suzana Blass na presidência, obteve 93% dos votos dos 422 associados que participaram. Já no Sindicato de Pernambuco, no dia 6 de julho, houve a posse da nova diretoria, com Ayrton Maciel sendo reeleito para a presidência.