Os jornalistas brasileiros escolhem hoje, amanhã e depois (16, 17 e 18 de julho) quem vai dirigir a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) nos próximos três anos e, na mesma eleição, a nova Comissão Nacional de Ética. Duas chapas disputam a direção da FENAJ: Chapa 1 - "Orgulho de Ser FENAJ" e Chapa 2 - "LUTA FENAJ".

A chapa 1 é encabeçada pelo atual presidente da FENAJ, Sérgio Murillo; e a chapa 2 pelo jornalista Dorgil Marinho, atual de diretor do Sindicato dos Jornalistas do DF e presidente do Clube da Imprensa.
SEM CHAPA
Na eleição para a Comissão Nacional de Ética, os candidatos são votados individualmente, independente da chapa a qual estão vinculados. Na cédula, cada jornalista deve assinalar cinco nomes.
Em todos os Sindicatos de Jornalistas existem urnas, assim como nas principais redações do País. Informe-se junto ao seu Sindicato sobre as urnas itinerantes. Só podem votar os jornalistas sindicalizados e em dia com as mensalidades. Caso esteja em atraso com o seu Sindicato, em alguns casos, é possível quitar o débito e votar. Participe e vote! Fortaleça a nossa Federação.
