Google

 
 
  Extra! Extra!
  Pesquisa
  Espaço La Costa
  Entrevista
  Sindicatos
  Conselho
Federal
  Manual de
Direito
  Legislação
  Documentação de Jornalista
  Links
  Contato

 
 
09/08/2007
Corregedor promete reexaminar concessões de emissoras
 

O corregedor-geral do Senado, Romeu Tuma (DEM-SP), anunciou que vai reexaminar as concessões de emissoras de rádio aprovadas pela Casa. Ele quer investigar se o presidente da instituição, Renan Calheiros (PMDB-AL), utilizou "laranjas" na compra da emissora JR, que funciona em Murici, Alagoas.

A suspeita é de que o próprio Renan Calheiros teria assinado a autorização da concessão. O que Tuma quer saber é se foram utilizados nomes de terceiros (laranjas) para a compra da emissora e a origem dos recursos utilizados para sua aquisição.

"Não há discussão sobre o procedimento legal, porque o processo de concessão já vem pronto do Ministério das Comunicações. Tem que reexaminar a acusação, que seria de uma dança societária", explicou o corregedor.

O senador Romeu Tuma disse que quando o pedido de concessão foi analisado nas comissões de Educação e Ciência e Tecnologia não constava o nome de Renan como sócio. Segundo ele, se houve alteração contratual, foi posterior à autorização da concessão.

O senador esclareceu que ao presidente do Senado só cabe o encaminhamento do que foi decidido na Comissão de Ciência e Tecnologia. E ressaltou que na Legislatura passada, por conta do grande número de pedidos de concessões para rádios comunitárias, foi decidido que as autorizações seriam analisadas em caráter terminativo na comissão, cabendo ao presidente da Casa só encaminhar a documentação ao Ministério das Comunicações.

Ao chegar hoje (9) no Senado, Renan Calheiros disse praticamente o mesmo que o corregedor. "O presidente do Senado despacha o expediente. Ele informa as pessoas o que acontece. Não é o Congresso, enquanto Congresso, que aprova. São as comissões técnicas. Às vezes as pessoas divulgam as coisas e não prestam atenção no que fazem".

Fonte: Agência Brasil 

13/08/2017 HOJE, O SITE OJORNALISTA COMPLETA 14 ANOS
26/12/2016 Programa na Rádio USP debate pejotização e estágio em Jornalismo
23/10/2016 Cineclube exibe filme sobre o bloqueio econômico a Cuba
23/07/2016 Chapa 1 vence eleições para a FENAJ
03/07/2016 Gazeta do Povo: STF suspende ações movidas por juízes
03/07/2016 Eleiçoes: Site Ojornalista apoia Chapa 1 - Sou FENAJ
12/06/2016 Paraná: chuva de processos contra jornalistas gera repúdio
06/06/2016 Tribunal dá reajuste de 9,8% para jornalistas de Pernambuco
12/05/2016 De bem intencionados, dizem que o inferno está cheio.
26/03/2016 Jornalistas lançam manifesto em defesa da democracia
www.ojornalista.com.br - Todos os direitos reservados 2003 - por NetMarketing Soluções