Uma marca inédita no mundo. Em julho passado, os internautas brasileiros ficaram em média 23 horas e 30 minutos conectados na Internet. Um recorde registrado pelo relatório do Ibope/NetRatings divulgado nesta sexta-feira (17). A marca é uma hora e três minutos superior a de junho.
Com o novo recorde, o Brasil conquista a "medalha de ouro" e continua como detentor do título de "maior tempo médio de navegação residencial do planeta". Confira o ranking dos países que os brasileiros deixaram para trás:
2-Estados Unidos (19 horas e 52 minutos),
3-Japão (18 horas e 41 minutos),
4-Alemanha (18 horas 7 minutos) e
5- Austrália (17 horas 51 minutos).
Tempo de navegação atinge 23 horas e 30 minutos mensais - maior tempo médio por internauta residencial já reportado pela pesquisa desde o início das suas operações, em 1998.
Em relação ao mês passado, o número de usuários domiciliares aumentou 2,6%, atingindo 18,5 milhões de pessoas, também um número inédito no País. Por tempo de uso, "Governo e Empresas sem Fins Lucrativos" e "Notícias e Informações" foram as categorias com maiores crescimentos no período, cerca de 15%, com tempo médio por pessoa atingindo 32 e 31 minutos no mês, respectivamente.