O presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado Federal, Wellington Salgado de Oliveira (PMDB-MG), comunicou no final da tarde desta segunda-feira (20) o cancelamento da audiência pública para discutir a operação de venda da TV a cabo TVA para o grupo Telefónica, que estava programada para a manhã do dia 22, quarta-feira. A audiência foi requerida pelos senadores Salgado e Marcelo Crivella (PRB-RJ).

Senador Salgado anuncia cancelamento da audiência
O debate foi sugerido após o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), ter denunciado, em discurso em Plenário, a existência de irregularidades na venda da TVA, para o grupo estrangeiro, por cerca de R$ 900 milhões. Conforme explicou Renan à época, a operação seria contrária à legislação brasileira em vigor.
Apesar do cancelamento da audiência, a CCT fará reunião na quarta-feira para deliberar sobre itens da pauta, a maioria deles referindo-se à concessão de outorga a emissoras de rádio e também permissão para o funcionamento de rádios comunitárias.
Fonte: Agência Senado