O diretor do Sindicato dos Jornalistas no Ceará, Aloísio Coutinho (Blau), foi informado pelo Sebrae que não continuaria mais na função de assessor de imprensa. A decisão foi anunciada mesmo depois de a instituição ter sido comunicada da eleição e posse de Blau na diretoria executiva do Sindicato. O jornalista ocupava o cargo de assessor de imprensa do Sebrae há cerca de dez anos.
O Sindjorce comunicou no último dia 13 de setembro, em uma reunião que contou com a presença do assessor jurídico, Carlos Chagas; da presidente da Comissão de Ética da entidade, Adísia Sá; da diretora de ação sindical, Fátima Medina; da secretária-geral, Cristiane Bonfim; do delegado da Fenaj, Mirton Peixoto, e do próprio Aloísio, que não aceitaria a homologação de acordo da forma que havia sido proposta pela Serval, empresa de terceirização que contratou o profissional.
A tentativa, por enquanto, é de resolver a questão administrativamente. Nesse sentido, o Sindjorce marcou uma reunião com o Superintendente do Sebrae Ceará, Carlos Cruz, na próxima quinta-feira (20/09).
"Caso um entendimento não seja possível e os direitos do jornalista e dirigente sindical não sejam respeitados, o único caminho será uma ação judicial contra a empresa, que foi recentemente alvo de fiscalização da Delegacia Regional do Trabalho (DRT)", afirmou a entidade.