O delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Carlos Reis, disse ter encaminhado cópia do depoimento de J. S. T., que confessou participação na execução do jornalista Tim Lopes, em 2002, para o secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame. A polícia de Alagoas coletou as impressões digitais de J. para que os policiais cariocas chequem se a cópia da certidão de nascimento apresentada pelo acusado é verdadeira e se ele é mesmo menor de idade. O preso deve ser transferido ainda hoje (07), para o Rio de Janeiro.
Carlos Reis afirma estar seguro da participação de J. na morte de Tim Lopes: “A riqueza de detalhes descrita pelo criminoso em seu depoimento, mostrando passo a passo como teria sido processado todo o ritual do assassinato do jornalista, não deixa dúvidas de que ele se envolveu na ação. É claro que sabemos que ele não era o chefe do grupo, mas era um de seus integrantes”.
A Polícia Civil de Alagoas prendeu, quarta-feira à noite, J. S. T., que confessou participação na execução do jornalista Tim Lopes, em 2002. O bandido, que apresentou certidão de nascimento alegando ter 17 anos, foi localizado, depois de uma denúncia, na casa de parentes, no bairro Trapiche da Barra, em Maceió.
Fonte: Gazetaweb