Policiais Civis prenderam, no começo da manhã de ontem (16), em Rondonópolis (Mato Grosso), três indivíduos acusados de terem agredido no início do mês o jornalista, apresentador e diretor de jornalismo da TV Cidade Record, Jandir Martins da Silva.
O jornalista foi agredido por quatro indivíduos, quando chegava em companhia de um amigo à uma lanchonete. Segundo o jornalista, um dos indivíduos foi se aproximando dele e, proferindo xingamentos, lhe desferiu empurrões. Depois, ajudado pelos comparsas, o derrubaram no chão e o agrediram a socos e ponta pés. O jornalista ficou com o corpo cheio de hematomas, teve um corte na cabeça e escoriações na testa.
No momento da prisão dos três indivíduos, ocorrida na casa da mãe de um deles, foi encontrado entorpecente e vários objetos sem origem definida. Todo o grupo foi autuado por tráfico de substância entorpecente. Os três indivíduos ainda foram indiciados por agressão e encaminhados à Cadeia Pública.
Um dos acusados teria justificado a agressão ao jornalista por conta de comentários que o mesmo teria feito na televisão algum tempo atrás, a respeito de seu pai, que fora preso acusado de tráfico de substância entorpecente. Um quarto suspeito da agressão está sendo procurado pela polícia.
Fonte: A Tribuna