Ao participar da entrega da Ordem do Mérito Cultural, ontem (07), em Belo Horizonte, o presidente Lula disse que é preciso mudar a idéia de que tudo o que é bom está lá fora e tudo o que é ruim está aqui. "Vende-se a imagem de que somos inferiores", afirmou Luiz Inácio Lula da Silva.

O ministro da Cultura, Gilberto Gil, entrega prêmio ao cacique Raoni durante cerimônia da Ordem do Mérito Cultural, no Palácio das Artes Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr
Não queremos só comida...
O ministro Gilberto Gil destacou a importância da cultura como prioridade na “cesta básica” dos brasileiros, “não apenas para saciar suas necessidades físicas e materiais – já que a cultura é hoje uma das maiores fontes geradoras de renda e emprego no país –, mas principalmente para saciar suas necessidades marcadamente humanas e espirituais”. Em seu discurso, ele acrescentou: “Precisamos formar uma grande aliança em nome da sociedade que queremos construir – assim caminharemos para a justiça e paz. Colocar a paz como sua prioridade é uma das marcas que o Brasil tem no mundo.”
Na solenidade, os 1.400 lugares do teatro estavam ocupados e o público aplaudiu o cacique Raoni, líder dos Caiapós, homenageado por seu trabalho na defesa dos povos indígenas.
Fonte: Agência Brasil