O jornalista aposentado Manoel Victal, 70 anos de idade, que realiza a sua segunda caminhada solitária de São Paulo à Salvador, já consegui chegar em Medina (MG), cidade próxima da divisa com a Bahia. Faltam cerca de 1.000 km para chegar em Salvador. "Se cheguei aqui, chegarei lá. Estou anotando tudo o que encontro de interessante para escrever um livro sobre esta prova de resistência de um jornalista aposentado, repórter-andarilho, de 70 anos de idade. Torçam por mim", escreveu ele ao "O Jornalista", na tarde de ontem.
O colega tem enfrentado várias dificuldades, principalmente a falta de recursos. Felizmente, seu estado de saúde é ótimo e ele deve entrar em território baiano provavelmente amanhã (22).

"Ela está no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. parece que, por mais que eu caminhe, jamais a alcançarei. para que serve, então, a utopia? Serve para isso: para caminhar." Eduardo Galeano
Vamos colaborar!
Solicitamos dos colegas apoio, colaboração e atenção para a caminhada de Victal. Para os que quiserem colaborar financeiramente com a caminhada do Victal, seguem abaixo os dados bancários deles:
Manoel Victal
Caixa Econômica Federal - Banco nº 104
Agência 1230
Conta Poupança: 013 - 00039728-3
CPF - 051 796 298-53
Victal iniciou em 1° de Outubro último, Dia Internacional do Idoso, instituído pela Organização das Nações Unidas, a sua segunda caminhada do marco zero da Praça da Sé de São Paulo para a Praça da Sé de Salvador (BA). Ele, nesta jornada, defende uma aposentadoria justa, digna e humana para todos os trabalhadores e o reflorestamento contra o aquecimento global.