"Mais uma vitória da categoria". Assim reagiu o Sindicato dos Jornalistas do Espírito Santo à aprovação ocorrida ontem (21), do projeto de lei que prevê a realização de concurso público para a área de comunicação para a Assembléia Legislativa do Espírito Santo. A previsão é de que em 60 dias todo o processo da seleção, que envolve a homologação, a aplicação das provas e a nomeação dos aprovados, seja concluído.
Ao todo, 28 vagas serão ocupadas por jornalistas e radialistas. Para a diretoria do Sindicato dos Jornalistas do ES, a aprovação do projeto representa mais uma conquista da categoria, uma vez que o projeto, que estava praticamente parado na Casa, voltou a tramitar quando os profissionais passaram a pressionar os parlamentares por uma resposta à sociedade.
"Só estamos esperando agora a sanção do governador para convocar a empresa ganhadora da licitação para a realização do concurso e a execução das provas”, declarou o presidente da Assembléia Legislativa do Espírito Santo (Ales), deputado Guerino Zanon (PMDB).
A sanção pelo Governo do Estado deve ocorrer num prazo de 15 dias úteis. Após publicação da lei, a expectativa é que dentro de 60 dias corridos o processo seletivo já esteja concluído, em todas suas etapas.
O processo seletivo havia sido suspenso em março deste ano por irregularidades encontradas no edital pelo Tribunal de Contas do Estado (TCES). “Na realidade, apenas sanamos algumas dificuldades existentes no edital do concurso. Algumas orientações dadas pelo Tribunal de Contas foram atendidas e com essa aprovação da Assembléia só esperamos agora a sanção do governador”, explicou Guerino.
Fonte: Sindicato do ES e Ales