Dois soldados do Exército foram condenadas a 25 anos e seis meses de reclusão, por latrocínio, pelo juiz Ivo Salgado da Rocha, da 3ª Vara Criminal de Campo Grande. Ambos eram acusados de roubar e matar o jornalista André Luiz da Costa Felipe, 25 anos, no dia quatro de fevereiro de 2006. Os soldados eram lotados no 18º Belog (Batalhão Logístico do Exército).
Além da dupla, outros envolvidos no crime também foram condenados: o acusado de emprestar o revólver utilizado no crime foi condenado a 10 anos e nove meses de reclusão e o que ocultou o carro do jornalista pegou dois anos de reclusão.
Dois acusados de receptar as peças do carro de André Luiz da Costa Felipe, também, foram condenados a um ano e seis meses de reclusão por receptação das peças retiradas do veículo da vítima, um Celta placa DHZ 4902, de Campo Grande. O julgamento ocorreu na última na segunda-feira (26).
André Felipe foi assassinado em quatro de fevereiro de 2006 em Campo Grande, com cinco tiros na cabeça e deixado numa vala à beira de uma. À época, o jornalista trabalhava como diretor de jornalismo da rádio Mega 94 e da Cultura AM. André também já trabalhou no Midiamax.
Fonte: Midiamaxnews