Google

 
 
  Extra! Extra!
  Pesquisa
  Espaço La Costa
  Entrevista
  Sindicatos
  Conselho
Federal
  Manual de
Direito
  Legislação
  Documentação de Jornalista
  Links
  Contato

 
 
23/01/2008
Protesto de Requião tira TV Paraná Educativa do ar
 

A TV Paraná Educativa tirou do ar sua programação normal ontem, terça-feira (22), por determinação do governador Roberto Requião. O ato foi um protesto contra a decisão judicial do juiz federal Edgard Lippman Jr. que proibiu o governador Roberto Requião de utilizar a TV para se autopromover ou atacar adversários e ainda obrigou a emissora a transmitir a cada 15 minutos nota da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) em desagravo a si próprio.

 

Foto: Theo Marques - SECS 

“Na reunião de hoje falariam o (secretário da Justiça) desembargador Jair Ramos Braga, (o secretário de Obras Públicas) Júlio Araújo, mostrando o programa de obras do Estado para 2008, e o presidente da Cohapar, Rafael Greca, sobre os investimentos em moradia este ano. Mas com censura, não. Está desmobilizada este reunião, e sai do ar a TV Paraná Educativa”, disse Requião, no início do encontro realizado no auditório do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.

Foto: Theo Marques - SECS 

Após o fim de reunião, por volta das 9 horas, a Paraná Educativa exibiu por alguns minutos o auditório vazio. Pouco depois, saiu do ar. Durante todo o dia, a emissora transmitiu a cada 15 minutos nota da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) em desagravo ao desembargador Edgar Lippmann Júnior.

“A programação da Paraná Educativa está inviabilizada hoje por uma ordem judicial que determina que, a cada 15 minutos, seja colocada no ar uma manifestação da Associação dos Juízes Federais do Brasil. A emissora irá cumprir essa determinação e, além disso, levará ao ar a resposta do governador a esta manifestação e a proclamação do presidente da Associação Brasileira de Imprensa sobre a censura prévia”, explicou Requião.
 
Sobre a suspensão da emissora, o governo paranaense declarou que tudo foi uma questão de "bom senso", pois a veiculação da nota de desagravo da Ajufe (que seria veiculada de 15 em 15 minutos, durante 24 horas) invibializaria a normalidade da programação.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

13/08/2017 HOJE, O SITE OJORNALISTA COMPLETA 14 ANOS
26/12/2016 Programa na Rádio USP debate pejotização e estágio em Jornalismo
23/10/2016 Cineclube exibe filme sobre o bloqueio econômico a Cuba
23/07/2016 Chapa 1 vence eleições para a FENAJ
03/07/2016 Gazeta do Povo: STF suspende ações movidas por juízes
03/07/2016 Eleiçoes: Site Ojornalista apoia Chapa 1 - Sou FENAJ
12/06/2016 Paraná: chuva de processos contra jornalistas gera repúdio
06/06/2016 Tribunal dá reajuste de 9,8% para jornalistas de Pernambuco
12/05/2016 De bem intencionados, dizem que o inferno está cheio.
26/03/2016 Jornalistas lançam manifesto em defesa da democracia
www.ojornalista.com.br - Todos os direitos reservados 2003 - por NetMarketing Soluções