Ao lado do ministro das Comunicações, Hélio Costa, o presidente do Senado, Garibaldi Alves, assinou, na manhã desta quarta-feira (13), portaria inaugurando a transmissão em canal aberto e em sinal digital da TV Senado, que a partir de agora será acessada também em São Paulo (SP). Em seu pronunciamento, o presidente do Senado disse que o debate político não pode ficar limitado ao que transmitem as TVs e as rádios comerciais, visto que a democracia exige o acesso do cidadão ao contraditório.
Fotos: Jane de Araújo/Ag.Senado

- O compromisso do Legislativo com o contraditório, com o debate, vai arejar as idéias e trazer, para dentro dele, a opinião pública nacional. Nós sabemos que nossa instituição está passando por uma crise de credibilidade. Não tememos absolutamente que o cidadão acompanhe passo a passo essa crise, porque sabemos que ela é passageira. Não veio para ficar. O Senado é maior que a crise. Nossa TV e nossa rádio divulgarão como o Senado se mostra frente a uma crise como essa - afirmou o presidente.
Canal 64
O canal inaugurado para São Paulo é o 64 e, em seu discurso, Garibaldi sublinhou ainda o compromisso da Casa no sentido de levar as imagens do que realiza, em canal aberto, para todo o país. "Não podemos mais deixar de avançar", disse ele ao explicar que deixar de evoluir agora significa negligenciar a incorporação de inovações tecnológicas fundamentais para o futuro das comunicações.
Fonte: Agência Senado