A FENAJ fez o relançamento da versão on-line do livro “Formação Superior em Jornalismo – Uma exigência que interessa à sociedade”,em mais uma atividade da Campanha Nacional em defesa do diploma, da qualidade do ensino e da regulamentação profissional dos jornalistas. A publicação impressa foi lançada em 2002.
Com organização do professor Francisco Karam (UFSC) e reunindo manifestos, artigos e ensaios de instituições, jornalistas, professores e pesquisadores com argumentos e análises sobre a obrigatoriedade da formação superior em jornalismo, além da íntegra da decisão da juíza Carla Rister, a obra impressa já está esgotada.

Clique aqui e tenha acesso a todo o conteúdo da publicação.
Ao mesmo tempo, a FENAJ está concluindo a organização de um segundo livro sobre o tema e deve lançá-lo em agosto, durante o XXXIII Congresso Nacional dos Jornalistas, em São Paulo. A exemplo do primeiro, este também é uma coletânea de artigos de professores, profissionais e juristas em favor da necessidade da formação superior específica para o exercício do jornalismo. E traz, ainda, a íntegra do voto do relator, juiz Manoel Álvares, no julgamento favorável aos jornalistas no TRF da 3ª Região, em outubro de 2006 (hoje o processo tramita no STF).
Fonte: FENAJ